MyTumblr

MyTumblr
yumeatelier

sábado, 20 de junho de 2009

J-Style (I)

Lolita



A Moda Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.


Lolita é subdividido em vários estilos(Classic lolita,sweet Lolita,Country Lolita,Shiro Lolita,Kuro Lolita,Punk Lolita,Guro Lolita,Gothic Lolita,Ero LolitaWa Lolita,Qi Lolita,Hime Lolita,Deco Lolita).Os mais comuns são o Gothic e sweet Loli.



Sweet Loli

É o estilo mais infantil e doce, com tons pastéis, estampas graciosas com doces, frutas, bolos, animais, bolinhas, xadrez, listras finas, sorvetes.

Qualquer padronagem "fofa" pode se encaixar desde que não saia dos padrões de cores e dos modelos meigos com fitas, laços e babados muitas vezes em profusão. Por vezes possui estampas florais e cores mais claras.




Gothic Loli

a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.O estereótipo de gosurori é uma garota que combina preto e branco, muitas vezes especificamente tecido preto com renda branca, e cujas roupas são tipicamente decoradas muita renda. Puro preto, preto e vermelho escuro, preto e cinza, e preto e azul escuro também são combinações bastante usuais. As saias são na altura dos joelhos ou um pouco mais curtas, e geralmente possuem anáguas e/ou armações por baixo para aumentar seu volume. Bloomers (calçolas) tomam o lugar de (ou complementam) as roupas de baixo das lolitas. Como na moda japonesa em geral, meias 5/8, 7/8 e ¾ são extremamente populares. O uso de meias listradas e me ia-calça branca ou preta, ambas foscas, também é comum, embora as listradas sejam mal-vistas em certos círculos. Sapatos boneca e botas -quase sempre com bicos redondos e com saltos plataforma altos, saltos quadrados ou sem salto algum - completam o visual.



Cultura Lolita

Antes de tudo, deixemos bem claro que lolita é um e

stilo, ou seja, roupa e, portanto, não existe de fato u

ma "cultura". Isso depende do usuário.

Ainda existem muitos estilos de lolita que não são c

onsiderados "oficiais", pois uns dizem que existe e outros afirmam que não existe.

O mundo das "Loli", como às vezes as pessoas que se vestem segundo o estilo se denominam, tem base na época Vitoriana, no Rococó e em certo saudosismo quanto à modéstia e elegância das roupas. Há também a intenção de se parecer infantil em boa parte dos estilos, com saias rodadas, sempre na altura dos joelhos, rendas, laços e babados. No Brasil, as pessoas muitas vezes têm de recorrer à costureiras e às poucas marcas japonesas (e americanas) que exportam, pois ainda não há lojas especializadas baseadas no país.

Muitas vezes usários e fãs de Lolita são vistos tam

bém como fãs de visual kei ou de j-rock. Isso não corresponde necessariamente à verdade. Muitas lolitas não possuem o menor interesse nas bandas visuais ou em rock, independente de onde ele venha. Essa situação é especialmente visível no Japão, em que há uma cisão entre as lolitas que preferem outros estilos de música e a

minoria que prefere visual kei e outros estilos teoricamente similares, relacionados ou subestilos, tais como oshare kei - sendo que estas são conhecidas como bandogyaru ou bandgirls. Bandas japonesas como Malice Mizer, Moi dix Mois, Antic Cafe/An Cafe, Psycho le Cému e Vidoll tem membros influentes na comunidade Lolita e que diversas vezes também aparecem em editoriais de moda nas revistas Gothic & Lolita Bible e Kera. As cantoras Nana Kitade e Kana são adeptas do estilo, embora sejam confundidas com músicos de visual kei por quem tem conhecimento superficial sobre o assunto.

As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeit

arias.


No Brasil as lolitas vem crescendo cada vez mais,a maioria delas se encontram no sul e sudeste.

No mundo as lolitas também são muito populares,como vocês podem conferir um exmplo da cantora Kerli.








domingo, 7 de junho de 2009

OLIVIA inspi' REIRA


Olivia Lufkin, freqüentemente conhecida simplesmente como OLIVIA, é uma cantora de
J-Pop nascida em 9 de Dezembro de 1979 na ilha de Okinawa no Japão. Seu pai é americano e sua mãe é japonesa. OLIVIA é mais conhecida por sua contribuição musical para a série de anime NANA, na qual ela escreve músicas para a personagem Serizawa Reira (芹澤レイラ). Sua irmã, Caroline Lufkin, também é cantora e seu irmão Jeffrey Lufkin é produtor e compositor.



Nome completo: Olivia Lufkin

Apelido:OLIVIA inspi' REIRA

Data de nascimento:9 de dezembro de 1979(29 anos)

País:Japão

Gênero:J-pop
Trip hop
Rock
Ambient Music
Eletrônica
Downtempo
Alternativo

Instrumento:Vocal

Gravadora: cutting edge




Pagina da Reira

fonte:Wikipédia





Aqui vai a letra de um single dela

A Little Pain


Travel to the moon
Kimi wa nemuri yume wo toku
Daremo inai
Hoshi no hikari ayatsuri nagara

Tsuyoku naru tame
Wasureta egao
Kitto futari nara torimodosu

Kidzuite
I'm here waiting for you
Ima to wa chigau mirai ga attemo
I'm here waiting for you
Sakebitsudzukete
Kitto kokoro wa,
Tsunagu ito wo tagutteru
Ano koro no watashi me wo samasu you ni
No need to cry

Travel in silence
Te wo nobaseba fureru no ni
Kimi wa tooi
Sore wa omoide no naka no koto

Koe ga kikoeru
Me wo tojireba
Chiisana itami sae itoshikute

Mitsumete
I'm here waiting for you
Kaze ni fukare hitori mayottemo
I'm here waiting for you
Sora wo miagete
Zutto kokoro wa te wo hirogete mamotteru
Ano koro no kimi ga furikaeru made
No need to cry

(Feel something Feel nothing
Listen closely Listen closely)
Wide open ears
Disarm the dream tickler
In the constant moment
(You will find me Where it's quiet
Listen closely Listen closely)
Let the blood flow
Through all the spaces
Of the universe

Kidzuite
I'm here waiting for you
Ima to wa chigau mirai ga attemo
I'm here waiting for you
Sakebitsudzukete
Kitto kokoro wa tsunagu ito wo tagutteru
Ano koro no watashi me wo samasu you ni
No need to cry

Olivia Lufkin



espero que tenham todos gostado da matéria sobra a Olivia Lufkin!

sintam-se à vontade para comentar

xxxx,Taynah.






sábado, 6 de junho de 2009

Draw with me

Draw With Me




Music: Cherish (Ai Otsuka)




Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.







Decidi qual meu objetivo!

Apartir de hoje meu blog vai ser sobre os meus interesses!

lolzão!

exemplo: BJD-ball jointed doll


Ball-jointed dolls (BJDs)

são bonecos com proporções reais, normalmente fabricados nos países leste-ásiaticos (primeiramente na Coréia do Sul e no Japão).

Esses bonecos são totalmente articulados por pequenas esferas em cada uma de suas articulações. Existem em diversos tamanhos, sendo os principais SD (Super Dollfie), que possuem de 60 a 70 cm de altura, e os MSD (Mini Super Dollfie), que possuem de 30 a 45 cm de altura.